Downloads Angola


Facebook Twitter

WEB   IMAGENS   NOTÍCIAS   MUSICAS MP3   DOWNLOADS   VIDEOS

Pesquise nos principais motores de busca mundiais, com um só click! Pesquise notícias, imagens,
ficheiros para download, vídeos e musicas em MP3

Forças da Renamo mataram militares

Forças da Renamo mataram militares Fotografia: AFP

Guerrilheiros da Renamo atacaram uma viatura das forças de segurança e mataram quatro militares, numa altura em que tudo apontava para o fim das suas acções terroristas em Moçambique.

Cinco militares ficaram feridos durante o ataque no distrito de Gorongosa, em Sofala, contra uma unidade da Polícia de Guarda Fronteira estacionada na região de Mussicadzi, a 60 quilómetros da sede de Gorongosa e a 500 metros da Estrada Nacional.A força da Guarda Fronteira moçambicana foi surpreendida pelo ataque que durou menos de cinco minutos. “Quando as forças do governo se refizeram do ataque surpresa e começaram a responder, já os assassinos da Renamo tinham fugido pela mata adentro”, afirmou uma fonte.A mesma fonte acrescentou que os feridos foram transferidos para o Hospital Central da Beira, e os quatro soldados mortos foram levados para a morgue do Hospital Rural de Gorongosa.Confrontos entre o exército e homens armados da Renamo deixaram "deserta" a vila de Cheringoma, Sofala, centro de Moçambique, com o comércio e serviços pÚblicos encerrados, disseram fontes. Um padre católico disse que houve “um intenso confronto” quando o exército tentava desactivar a base da Renamo de Dimba, situada a 30 quilómetros da vila de Cheringoma. A base de Dimba acolheu parte dos guerrilheiros da Renamo expulsos aquando do assalto e ocupação, pelo exército, da base de Sadjundjira (Gorongosa), em Outubro do ano passado.  O administrador de Cheringoma confirmou o ataque, mas não adiantou mais detalhes. 

 

Veja tambem...

Disponibilizamos no nosso portal várias ferramentas úteis, nomeadamente uma área de downloads, pesquisa de musica angolana. Notícias de África, Angola e Luanda.